domingo, 12 de maio de 2013

O negócio agora é produzir!

                                                           
“O que nos alimenta hoje é a produção de conhecimento. Produzir, armazenar e disponibilizar. Depois produzir mais, armazenar mais ainda e tornar tudo acessível. É a nova onda! Fique atento ou ficará pra trás.”

Fonte: Blog Reino do Ibisco , visitado em 12/05/2013. Endereço:


Por Giovanne Bicalho*


O negócio agora é produzir!!

Não produzir produtos.

Isso já está ultrapassado há décadas.

O que nos alimenta hoje é a produção de conhecimento. Produzir, armazenar e disponibilizar. Depois produzir mais, armazenar mais ainda e tornar tudo acessível. É a nova onda! Fique atento ou ficará pra trás.

Falando em ficar pra trás, quem não sabe inglês já ficou. Já era. Graduação é coisa de fracassado, coisa de século XX. Sem um Mestradozinho que seja nem adianta espalhar currículos. Não há empregabilidade e ponto final.

Não produziu conhecimentos? Artigo, Blog, Encontro, Seminário, Conferência, Referência, notinha de jornal que seja? Ficou pra trás!

A era da competição! Quem não compete não sai da escola. Você deve estar acima do outro. Ou melhor. Todos devem estar acima de todo mundo. Não há espaço pra tanta gente assim. Só os melhores. Só os me-lho-res!

E seu perfil, é adequado? Seu trabalho é sua vida. Sua vida é virtual. Seu trabalho é o Facebook! Vamos averiguar! Não usa Twitter? Ficou pra trás.

- Próximo!

Linked-in desatualizado? O mundo gira rápido. Tudo é instantâneo. Postei sua foto no Instagram. Ainda não viu? Não é antenado.

- Manda a fila andar!

E a fila anda. Como anda. Tem que estar preparado. O mundo é cruel. Globalização. Crescimento. Dinheiro. Lucro. Percentual. Avanço. Tá captando?

- Próximo!

Não existe papel. Mesa? Coisa da Idade média! Cada um traz o seu Ipod, Iped, Tablete se liga no Wi-fi com Blue-High e se conecta na rede social. Tá por dentro?

Todo mundo atento. Tô transmitindo no Youtube. Te chamo no Chat e me responde por sms no Whatsapp. Não é smartphone?

- Próximo!

- Próximo!!!

- PRÓXIMO!!!!

Paisinho de desqualificados! Mão-de-obra barata!

Por isso esse país não vai pra frente!



* Giovanne Bicalho é servidor público e está no www.reinodoibisco.blogspot.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seus comentários! Aqui você tem liberdade para concordar ou discordar. A moderação visa somente garantir a boa etiqueta, não a censura de conteúdo. O espaço é democrático!

Compartilhe estas ideias. Juntos faremos um Brasil melhor!